20 agosto 2009

O Duelo dos Pilares da Terra

Depois do lançamento do jogo "The Pillars of the Earth" e a sua expasão, aparece no mercado mais uma adaptação lúdica do romance de Ken Follet, com o nome em alemão de "Die Saülen der Erde: Duell der Baumeister" (os Pilares da Terra: Duelo de Construtores). Desta vez o jogo busca mostrar o confronto entre os protagonistas da história, o bispo Waleran, que tenta construir uma Fortaleza, e o Prior Philip, lutando para finalizar a Catedral de Kingsbridge.


Pois bem, enredo e tema a parte, o jogo serve a duas pessoas que irão encarnar um dos personagens e se confrontar para ver quem consegue terminar a sua construção primeiro. Cada construção tem 3 seções que precisam de determinados materiais para serem finalizadas.


Para a aquisição dos materiais necessários à construção, os jogadores irão disputar cartas que fornecerão os recursos ou ações de atualização destes (como por exemplo, a transformação de ferro em um sino para a catedral).

As cartas são abertas em uma formação de 3 x 3 (como um jogo da velha) e cada jogador escolherá uma linha ou uma coluna de cartas, sendo que o adversário irá realizar a mesma escolha. Diante desta situação, haverá um confronto entre uma das cartas escolhidas e ensejará uma batalha por seu domínio.


A parte da batalha não parece ser das melhores, e será resolvida atirando ao ar selos contendo valores diferentes. Aquele que tiver a maior combinação irá ganhar as 3 cartas e o perdedor ficará apenas com 2, mostrando o confronto que imperará por toda a partida.

Assim que forem conseguindo os materias necessários para a construção de uma seção da catedral ou da fortaleza, vão sendo baixadas as cartas correspondentes. Quando for construída a última parte da construção o jogo acaba e o jogador que construiu essa seção é o vencedor.


Parece ser um jogo bem simples e com uma mecânica até mesmo infantil (no que se refere a batalha pelas cartas), mas eu como um fã de Ken Follet não poderia deixar de comprá-lo. A princípio, este jogo seria lançado apenas na feira de Essen de 2009, mas já saiu sua versão em alemão. Minha cópia consegui de um vendedor em Londres e deve chegar dentro de 2 semanas. Se alguém quiser conhecer é só pedir.

Fonte das imagens: http://www.gamepack.nl/gamepack/nuern-2009-kosmos.html

Um comentário:

Blog Dri Viaro disse...

Oi, passei pra conhecer seu blog, e desejar bom fds
bjs

aguardo sua visita :)