13 agosto 2009

A Vida em um Celular

Mais uma indicação de um jogo de tabuleiro que foi parar na plataforma do iPhone. Desta vez um outro jogo da Hasbro chegou ao aparelhinho da Apple através da Electronic Arts. No caso em questão foi o "The game of Life" ou o abrasileirado "Jogo da Vida".

Os gamers que me perdoem, mas apesar de não se tratar de um Eurogame ou outro título que veja as nossas mesas de jogo, ainda assim a iniciativa da Hasbro é louvável pois leva aos usuários digitais uma experiência, ainda que mínima, da emoção de um jogo de tabuleiro (tá bom, no caso do Life não se tem tanta emoção assim).

De qualquer modo, mais uma vez percebe-se que o iPhone serve como um "ponte" de acesso àqueles que não conhecer os tabuleiros, ajudando de forma que mais pessoas passem a se interessar pelo assunto e que acabem chegando a Ilha do Tabuleiro, a Ludus Luderia ou ainda conhecendo nossos blogs e descubram o que se esconde atrás desta cortina.


Mesmo que eu não jogue o Life, vejo com bons olhos o investimento feito pela Hasbro, que já trouxe outros jogos de sua coletânea para o iPhone, como o Monopoly e o Scrabble.

Quanto maior a amplitude da divulgação da informação dos jogos de tabuleiro (neste caso o Life chegando à vários usuários de iPhone), maior será a possibilidade de ganharmos mais entusiastas do hobby fazendo o mesmo crescer no país e quem sabe chamar a atenção de outras empresas, ou até mesmo da Hasbro, trazendo novos títulos ao Brasil, acabando com a mesmice de sempre.

Nenhum comentário: