25 junho 2009

The Settlers of iPhone

Mais uma novidade para o iPhone vinda dos jogos de tabuleiro. Desta vez é o super clássico de Klaus Teuber, The Settlers of Catan, contudo, em uma forma "remodelada" para o Império Romano. Até mesmo o nome é diferente: Kolonist.


O jogo é distribuído na AppStore pela Kayxo, ao valor de $1.99 e permite assim como sua versão para o tabuleiro, o jogo de 3 a 4 participante que irão disputar os recursos naturais da pequena ilha para aumentar suas construções como cidades, fazendas e estradas. O objetivo é obter influência para se tornar o Governador da Ilha de Kayxo. O ladrão aqui é representado pelos "Bárbaros" mas exerce a mesma função de seu parente próximo.


A mecanica do jogo é parecida, e a temática fora adaptada, porém, não alterando muito a sua jogabilidade. Aliás, sua adaptação em forma eletrônica foi muito bem implementada, mas ainda assim não substitui uma mesa com jogadores reais.

De qualquer forma, continua sendo recomendado até mesmo porque já é um clássico na forma tradicional e com certeza o será em mídia digital.

Nenhum comentário: